segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"PARA ALGUNS PREGADORES DE HOJE EM DIA" OU PODEMOS DIZER (Animadores de Púlpito)


Não é novidade que no nosso meio "evangélico" há pessoas que são verdadeiros atores. O culto é uma grande peça com o intuito de ludibriar as pessoas. Pregadores fazem o papel de "homem de Deus", quando na verdade são discípulos do deus Mamom (riquezas).


Não preciso fazer aqui uma ampla explanação teológica para definir o culto a Deus. Trata-se do que apresentamos ao Senhor Jesus e a maneira como fazemos isso, quer individual, quer coletivamente (Rm 12.1,2; Mq 6.6-8; Sl 42.1,2).

Segue aqui algumas manias de super-pregadores e animadores de auditórios que se dizem "vaso" nas mãos de Deus. Alguns até imitam os outros, querendo assim tentar mostrar uma espiritualidade que não possuem. São verdadeiros animadores de púlpitos que se ensoberbecem com o chamado "movimento" na igreja.
Venho com essa postagem tentar abrir os olhos do povo de Deus contra certos tipos de homens amantes de si mesmo e tendo aparência de piedade. II Tm 3:1-5

Segue algumas heresias ditas por esses homens...

1- "QUANTOS VIERAM BUSCAR UMA BÊNÇÃO?" Quando a pergunta deveria ser: "Quantos vieram adorar a Deus?"

2- "O ESPÍRITO SANTO ME REVELA..." (Muito comum isso hoje em dia...)

3- "TEM SAPATO DE FOGO?" (Virou mania...sapato de fogo, canela de fogo, varão de fogo, lingua de fogo, tem fogo ai na galeria? tem fogo aqui no altar? tem fogo ai irmão?)

4- "RECEEEBAAA..." (Gritando...) desculpem irmãos, mas eu tenho que rir. rs rs rs!

5- "ESSA É UMA GERAÇÃO DE APAIXONADOS" (Vemos muito isso nos cultos jovens)Paixão, por definição, é irracional, passageira e não leva em conta princípios. A adoração, ao contrário, é racional (Rm 12.1), verdadeira (Jo 4.23,24)

6- "NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS" (A Palavra de Deus nos alerta quanto ao perigo de confiarmos em nosso coração (Jr 17.9). Em nenhuma parte dela somos estimulados a "sonhar os sonhos de Deus)

7- "PROFETIZE PARA VOCÊ MESMO"(Quem julga uma auto-profecia? E se ela tiver origem no coração humano ou provier do Maligno? A Palavra de Deus não diz que o coração é enganoso (Jr 17.9)? Ela não nos alerta quanto aos espíritos enganadores (1 Tm 4.1)? Como, pois, alguém pode mandar os crentes profetizarem para si mesmos? Só mesmo um irresponsável para fazer uma coisa dessa.)

8- "CRENTE QUE NÃO FAZ BARULHO TEM DEFEITO DE FABRICAÇÃO"(Quer dizer, então, que o crente que grita é mais crente do que o que não grita?)

9- "FALE EM MISTÉRIOS, IRMÃO!"(E somos fantoches para sermos manipulados por homens irresponsáveis com o ensino da palavra?)

10- "EU QUERO OUVIR AS SUAS LÍNGUAS ESTRANHAS"(E desde quando o crente pode falar em línguas por iniciativa própria?)

Que Deus nos guarde, e que vigiemos, a fim de que jamais apostatemos da fé.
Fonte: Mais erros que os pregadores devem evitar(Ciro Sanches Zibordi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário