segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"ESPIRITISMO, A MAIOR SABOTAGEM DA VERDADE"


O espiritismo é uma das heresias que mais crescem no mundo de hoje. O Brasil, particularmente, detém o triste recorde de ser o maior reduto espiritista do mundo, ou seja, diferentemente do que é divulgado, o Brasil não é um país católico, mas sim, espírita. Segundo o dicionário Aurélio, espiritismo é uma "doutrina baseada na crença da sobrevivência da alma e da existência de comunicação, por meio de mediunidade, entre vivos e mortos, entre os espíritos encarnados e os desencarnados."
Esta definição engloba os dois aspectos básicos do espiritismo:

I. a comunicação com os mortos;
II. II. a reencarnação dos espíritos.
III.
O ICP (Instituto Cristão de Pesquisas), em 1985 pesquisou o número de brasileiros envolvidos com práticas espíritas, e naquela época o número chegou a 60 milhões. Em agosto de 1990, esse número cresceu para 85 milhões de brasileiros envolvidos com o espiritismo. Isto éassustador. A revista Manchete publicou em 30/11/91, numa reportagem sob o título "BRASIL GHOST - BRASIL DO OUTRO LADO DA VIDA", uma pesquisa que declarava que no Brasil, "cerca de 20 milhões de brasileiros , a maior parte, vinda de outras religiões, encontram no kardecismo a solução de seus problemas e angústias...".
Considerando - se que Allan Kardec define como "espírita" todo aquele que acredita nas manifestações dos espíritos, podem - se incluir, entre os 20 milhões de kardecistas indicados pela revista Manchete, os outros grupos religiosos que também crêem nas "manifestações dos espíritos", entre os quais podemos destacar:1) A LBV (Legião da Boa Vontade);2) A AMORC (Associação Mística Ordem Rosa Cruz);3) O Candomblé;4) A Umbanda;5) A Quimbanda;6) A CR (Cultura Racional);7) O RC (Racionalismo Cristão);8) O Círculo Esotérico;9) O Vodu; etc.
Resumo histórico do espiritismo
O espiritismo que nós conhecemos hoje, foi difundido por Léon Hippolyte Rivail (o verdadeiro nome de Allan Kardec). Nascido em Lião, em 1804, este tomou o pseudônimo de Allan Kardec por acreditar ser ele a reencarnação de um poeta celta com este nome. Dizia ter recebido a missão de pregar uma nova religião, o que começou a fazer a 30 de abril de 1856. Um ano depois, publicou "O Livro dos Espíritos" , que muito contribuiu na propaganda espiritista. Notabilizou-se por introduzir no espiritismo a idéia da reencarnação.
De 1861 a 1867 publicou mais quatro livros: "Livro dos Médiuns", "O Evangelho Segundo o Espiritismo", "Céu e Inferno" e "Gênesis". Allan Kardec morreu em 31 de março de 1869, vítima de um aneurisma cerebral.





A doutrina kardecista afirma que:

a) existe possibilidade de comunicação dos vivos para com os mortos;b) existe a reencarnação;c) ninguém pode impedir os homens de sofrerem as conseqüências de seus atos (nega o perdão divino);d) a salvação se dá pelas obras, até que o homem atinja o nível mais evoluído de aperfeiçoamento;e) Deus, embora exista, é um ser impessoal, habitando um mundo longínquo;f) mais perto dos homens estão os "espíritos-guias";g) Jesus não é Deus; foi um médium e reformador judeu, nada mais do que isso;h) a bíblia não é infalível;i) o diabo não existe, o que há é uma personificação do mal;j) não existe a doutrina do tormento eterno (inferno), o que existe são "sociedades menos evoluídas";k) não ocorreu a ressurreição de Cristo.

O que a Bíblia diz sobre o espiritismo

A Bíblia Sagrada contesta toda a doutrina espiritista:
a) Como podem os vivos se consultarem com os mortos, se estes não têm parte de nada que acontece na Terra? Veja em: Eclesiastes 5:6;b) Hebreus 9:27-28; Jo 7:9;c) Isaías 43:25;d) Efésios 2:8-9;e) João 14:17;f) Não necessitamos de espíritos que nos guiem, pois nós já temos o caminho. João 14:6;g) Jesus foi superior aos homens (Hebreus 7:26); e é apresentado na bíblia como profeta, sacerdote e Rei, e nunca como médium. Atos 3:19-24; Filipenses 2:9-11;h) A bíblia é a palavra de Deus, e a palavra de Deus é perfeita. II Pedro 1:20-21;i) O diabo existe, bem como seus filhos. Mateus 4:1-11(Jesus é tentado); Mateus 13:38 (filhos do Diabo);j) Mateus 25:41;k) Lucas 24:51.
Quando os espíritas usam a Bíblia
Mesmo apresentando uma doutrina completamente anti-bíblica, os espíritas ainda tentam aplicar alguns de seus ensinamentos a passagens bíblicas. Neste estudo, veremos as duas passagens mais usadas pelos espíritas:

1) "A Reencarnação de Elias:" Mateus 17:10-13

Os espíritas gostam de afirmar que Elias havia se reencarnado como João Batista, não só com a passagem supra citada, mas também com Mateus 11:14. "E, se o quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir". E agora? João Batista foi ou não a reencarnação de Elias?R: NÃO. Em Lucas 1:17, está escrito: "E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto." Isto não quer dizer que João fosse Elias, mas que no seu ministério haveria peculiaridades do ministério de Elias. De fato, a Bíblia não trata de nenhum outro caso de dois homens com ministérios tão semelhantes. Isto lembra o refrão popular: "Tal pai, Tal filho". Isto não quer dizer que o filho seja absolutamente igual ao pai, ou que um seja a reencarnação do outro, mas sim que existem hábitos comuns entre ambos.

Se um vivo não pode ser reencarnado de quem nunca morreu, como Elias poderia ter reencarnado como João Batista, se ele não havia morrido, pois foi arrebatado vivo ao Céu? II Reis 2:11 Se João Batista fosse Elias reencarnado, no momento da transfiguração de Cristo, teriam aparecido Moisés e João Batista e não Moisés e Elias, já que João já havia morrido. O próprio João Batista, afirmou não ser Elias quando questionado. João 1:19-21; "...És tu Elias? Ele disse: Não sou. És tu o profeta? Respondeu: Não."2) Saul e a feiticeira de En-Dor: I Samuel 28

Com base na passagem supra citada, os espíritas costumam tirar as seguintes conclusões:
A) É possível comunicar-se com o espírito de pessoas falecidas;B) Deus permite a consulta aos mortos. Este não é um pecado tão grave;C) Os mortos podem ajudar aos vivos.E agora? Como contestar estas versões? Quem apareceu de fato? O profeta Samuel? Um espírito demoníaco? Ou tudo não passou de uma fraude? Até mesmo numa despretensiosa análise de I Samuel 28, mostra com clareza meridiana que um espírito de engano, e não Samuel, foi quem apareceu na sessão espírita de En-Dor. Dentre as muitas provas contra a opinião de que Samuel apareceu naquela ocasião, destacam-se as seguintes:
A. Nem a médium nem o seu espírito de mediunidade exerciam qualquer poder sobre a pessoa de Samuel. Só Deus exercia esse poder; pelo que não iria permitir que seu fiel servo viesse a se tornar parte duma prática que o próprio Deus condenava (Deuteronômio 18:9-14).
B. Após informar a Saul que Deus o tinha rejeitado, Samuel nunca mais disse coisa alguma a esse rei.
C. Se fosse Samuel que tivesse aparecido na ocasião, ele não teria mentido, dizendo que Saul havia perturbado seu descanso, se Deus e não Saul, lhe tivesse ordenado; nem dizendo que Saul e seus filhos estariam com ele no dia seguinte (vv15,16).
D. Saul mesmo disse que Deus já não lhe respondia nem pelos ministério dos profetas e nem por sonhos (vv 6,15), pelo que Deus, no último momento
=> não teria cedido ao desejo se Saul de receber outra revelação;=> não teria entrado em contradição com sua palavra que nega a possibilidade de vivos teremcontato com os mortos;=> não teria criado a impressão de que tentar entrar em contato com os mortos não é tão mau como Ele mesmo dissera ser (Dt 18:9-14);=> não teria afirmado que Saul deveria morrer por causa da consulta feita à médium (I Cr10:13);
E. Quanto à profecia abordada durante a sessão em En-Dor, J.K. Van Baalen, no seu livro O Caos das Seitas, dá as seguintes possibilidades:=> a mulher percebeu o medo de Saul, de que o seu fim era iminente, e isso ela predisse;=> a mulher tomou conhecimento da profecia feita antes por Samuel (I Sm 15:16-18), que vinha perseguindo Saul (I Sm 16:2; 20:31; etc.), pelo que lhe disse o que ele esperava ouvir;=> se um demônio se fazia passar por Samuel e falou por meio da médium, então a mulher ter-se-ia lembrado da profecia de Samuel, fazendo uso dela.
F. Não era necessário que alguém fosse perito ou estrategista em guerras para prever a derrota de Saul e de Israel diante dos filisteus. Em todos os tempos o salário do pecado é a morte. No capítulo 15 de I Samuel, a questão dessa guerra já havia sido levantada bem antes de Saul consultar a médium.
G. A parte final do vaticínio da médium não foi verdadeira no seu cumprimento, pois nem Saul morreu no dia seguinte, nem morreram nesse dia todos os seus filhos.
E AINDA,VOCÊ SABIA QUE...

Deus determinou que médiuns espíritas fossem mortos? "A feiticeira não deixarás viver" (Êxodo 22:18).

Sabia que para fazer negócios com o Espiritismo significa se contaminar, e assim tornar-se inadequado para se apresentar perante Deus para adorá-lO? "Não vos voltareis para os necromantes nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus" (Levítico 19:31).


Sabia que Deus lança fora do Seu povo todos os que vão atrás das práticas do Espiritismo? "Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros... eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo" (Levítico 20:6).

Sabia que apedrejamento, levando à morte, foi a sentença que Deus proferiu contra os médiuns espíritas? "O homem ou mulher que sejam necromantes, ou sejam feiticeiros, serão mortos: serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles" (Levítico 20:27).

Sabia que a feitiçaria, adivinhação, bolas de cristal, quiromancia, etc., estão aliados ao Espiritismo, e todos são igualmente condenados por Deus? "Não se achará entre ti..., adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos" (Deuteronômio 18:10,11).


Sabia que os cananeus foram destruídos devido à participação no Espiritismo? "Pois todo que faz tal cousa é abominação ao Senhor, e... teu Deus os lança de diante de ti" (Deuteronômio 18:12).

Sabia que cristãos verdadeiros não devem associar de qualquer forma com as práticas negras do Espiritismo? (Atos 19:19).

Sabia que o Espiritismo é uma das obras da "carne" e que aqueles que participam no Espiritismo nunca poderão herdar o reino de Deus? (Gálatas 5:19-21).
Sabia que aqueles que não se arrependem das práticas do Espiritismo não têm lugar no céu, mas serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre? (Apocalipse 21:8; 22:15).
Sabia que os ensinamentos do Espiritismo são "doutrinas de demônios"? "Ora,... nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios" (I Timóteo 4:1).

Sabia que quando Saul, rei de Israel, resolveu ser fiel a Deus, ele limpou da terra todos os médiuns espíritas? "Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos" (I Samuel 28:3).

Sabia que quando o próprio Saul consultou uma médium espírita, foi porque seus pecados haviam tornado impossível sua comunicação com Deus? "Consultou Saul ao Senhor, porém este não lhe respondeu..."(I Crônicas 10:13).
Sabia que Saul perdeu o trono e teve uma morte miserável porque essa foi a condenação de Deus por ele ter se envolvido com o Espiritismo? "Assim morreu Saul porque interrogara e consultora uma necromante" (I Crônicas 10:13).
Sabia que um dos piores pecados que o perverso Manassés cometeu foi o espiritismo? "[Ele] adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçaria, e tratava com necromantes e feiticeiros... para provocar [o Senhor] à ira" (II Crônicas 33:6).

Sabia que uma das razões porque Deus rejeitou Israel foi pelo seu envolvimento com Espiritismo? "Pois, tu, ó Senhor, desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque... são agoureiros como os filisteus" (Isaías 2:6).
Sabia que é um insulto a Deus a consulta aos mortos, pois Ele quer que interroguemos diretamente a Ele? "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos... acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?" (Isaías 8:19).
Sabia que o homem rico não pôde comunicar-se com seus irmãos após a morte, e Lázaro também não pôde? (Leia Lucas 16:19-31). Portanto, não é possível a comunicação com os mortos. Quem se manifesta nessas tentativas de comunicação com as pessoas falecidas são os demônios, que fingem ser essas pessoas. Os mortos não voltam. (Vejam II Samuel 12:15-23).
Sabia que Pedro condenou Simão que usava sortilégio e enfeitiçava o povo? (Atos 8:6-24).

Sabia que Paulo fez Elimas, o mágico, se tornar cego? (Atos 13:6-12).

Sabia que o médium espírita é possesso de demônios, como a jovem de Filipos, de quem Paulo expulsou um demônio em nome de Jesus. (Atos 16:16-18).
OBEDIÊNCIA A DEUS É A ÚNICA SAÍDA

Nestes dias de tristeza e angústia, muitos estão confusos. Tentam encontrar uma solução rápida para os seus problemas ou pesares. Sendo ignorantes dos caminhos de Deus, de Sua paciência, e de Sua sabedoria infinita e interesse pelo bem-estar deles, correm a homens para auxiliá-los. Ou, pior ainda, vão a Satanás para pedir-lhe ajuda. Resultado: em vez de se livrarem de seus problemas, acabam se embaraçando mais e mais com eles. A razão para isso é que Satanás não é nosso amigo, e sim nosso inimigo. Ele está em guerra contra o homem e Deus.
Deus fala que Satanás é um "inimigo derrotado". Ele não tem poder a não ser mentira e engano. Os que estão presos sob seu poder são aqueles que crêem nas suas mentiras. Os demônios são representantes espertos, e têm prazer em fazer pretensões falsas de serem "Caboclos", "Orixás", "Pretos Velhos", "santos", ou anjos. Se o leitor for ao Espiritismo para conselho, cairá na armadilha do diabo, e se tornará escravo dele. Pois a Palavra de Deus diz que: "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).
Se buscar a Deus para sabedoria e conselho, e seguir a Jesus, ele o libertará do seu problema. Não, Deus não lhe pagará um salário por confiar nEle; mas Ele tem um presente para lhe dar - e esse presente é a vida eterna.
Que o Senhor Jesus nos Abençoe.
Fonte: Ricardo André / ICP (Instituto Cristão de Pesquisas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário