quinta-feira, 2 de outubro de 2008

É Fogo! Fogo????????? Pense num manto...No retété...e no Prá.

Certa tarde nós estávamos reunidos conversando sobre alguns assuntos relacionados à palavra de Deus, éramos cinco. De repente chega um irmão do “Retété”, podemos dizer assim, e logo nos faz um convite:
- Irmãos, eu gostaria de convidar vocês para um “manto” que tem lá depois do rio, começa ás 22:00 hs e vai até ás 05:00 da manhã. É retété de Jeová, fogo puro. Tem até arrebatamento.

Os irmãos ficaram logo desconfiados, olhando uns para os outros, com cara de quem ta pensando: (Hiiiii, vai começar a meninice). Ai um irmão que estava entre nós, que por sinal era Pastor, perguntou:

-Quem vai irmão? Tem algum pastor ou alguém do ministério?

O irmão falou:

-Não pastor, só tem algumas irmãs do circulo de oração e um diácono.

O pastor novamente perguntou:

-Como é esse manto amado?

O irmão falou sem titubear:

- É fogo puro pastor. Começamos orando com a cara no mato, ai o Senhor começa a usar os crentes e entregar o decreto. Pro senhor ter uma ideia, quando nós estamos orando as folhas e os matos secos começam a pegar fogo de tanto shekináh que cai do céu. Quando eu cheguei à minha casa com os bolsos cheios de folhas e matos a minha esposa perguntou se eu estava catando lixo. Ai eu disse a ela: não minha filha, isso foi Jeová mandando fogo do céu.

Depois dessa história de reunião pentecostal mirabolante, o pastor refutou ao irmão do Retété:

- Irmão, leiamos ICo cap 14 e os vers. 26-40.

Depois que o pastor fez uma explanação e explicou a necessidade de ordem no culto, o irmão do “manto” ficou meio que cabisbaixo e logo saiu frustrado.


Fico pensando irmãos, como hoje em dia, ainda existem irmãos que acham que quem fala mais língua e entrega mais decretos da carne em certos mantos pelas madrugadas, é quem tem mais unção. Não sabendo o verdadeiro significado da palavra unção e os seus valores perante a igreja do Senhor.

Que nós possamos crescer mais espiritualmente e deixar essas meninice de lado, e prestar mais atenção na verdadeira palavra Cristocêntrica que a Bíblia nos traz. Que possamos pedir mais discernimento espiritual ao Senhor e parar com esses tipos de movimentos carnais e sermos mais maduros espirituais.

Que Deus nos abençoe!

3 comentários:

  1. temos que vigiar se realmente todas essas coisas que estao acontecendo de fogo puro sao do senhor.

    ResponderExcluir