quinta-feira, 2 de outubro de 2008

É Fogo! Fogo????????? Pense num manto...No retété...e no Prá.

Certa tarde nós estávamos reunidos conversando sobre alguns assuntos relacionados à palavra de Deus, éramos cinco. De repente chega um irmão do “Retété”, podemos dizer assim, e logo nos faz um convite:
- Irmãos, eu gostaria de convidar vocês para um “manto” que tem lá depois do rio, começa ás 22:00 hs e vai até ás 05:00 da manhã. É retété de Jeová, fogo puro. Tem até arrebatamento.

Os irmãos ficaram logo desconfiados, olhando uns para os outros, com cara de quem ta pensando: (Hiiiii, vai começar a meninice). Ai um irmão que estava entre nós, que por sinal era Pastor, perguntou:

-Quem vai irmão? Tem algum pastor ou alguém do ministério?

O irmão falou:

-Não pastor, só tem algumas irmãs do circulo de oração e um diácono.

O pastor novamente perguntou:

-Como é esse manto amado?

O irmão falou sem titubear:

- É fogo puro pastor. Começamos orando com a cara no mato, ai o Senhor começa a usar os crentes e entregar o decreto. Pro senhor ter uma ideia, quando nós estamos orando as folhas e os matos secos começam a pegar fogo de tanto shekináh que cai do céu. Quando eu cheguei à minha casa com os bolsos cheios de folhas e matos a minha esposa perguntou se eu estava catando lixo. Ai eu disse a ela: não minha filha, isso foi Jeová mandando fogo do céu.

Depois dessa história de reunião pentecostal mirabolante, o pastor refutou ao irmão do Retété:

- Irmão, leiamos ICo cap 14 e os vers. 26-40.

Depois que o pastor fez uma explanação e explicou a necessidade de ordem no culto, o irmão do “manto” ficou meio que cabisbaixo e logo saiu frustrado.


Fico pensando irmãos, como hoje em dia, ainda existem irmãos que acham que quem fala mais língua e entrega mais decretos da carne em certos mantos pelas madrugadas, é quem tem mais unção. Não sabendo o verdadeiro significado da palavra unção e os seus valores perante a igreja do Senhor.

Que nós possamos crescer mais espiritualmente e deixar essas meninice de lado, e prestar mais atenção na verdadeira palavra Cristocêntrica que a Bíblia nos traz. Que possamos pedir mais discernimento espiritual ao Senhor e parar com esses tipos de movimentos carnais e sermos mais maduros espirituais.

Que Deus nos abençoe!

4 comentários:

  1. temos que vigiar se realmente todas essas coisas que estao acontecendo de fogo puro sao do senhor.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 23 anos de caminhada com Cristo meu Deus é cada coisa que inventam e como é triste ver pessoas se deixarem de levar por este tipos de manto,reteté que não se encontra na bíblia versículo que relate...e ainda se defendem na pregação de Pedro para continuarem caindo na tal unção que eles nem sabem o que significa a própria palavra em si ...eu até pedi a Deus se é o Espírito Santo também quero sentir (ir pro chão ser arrebatada ) e nada ...quanta meninice no meio cristão pentecostal...eu me converti numa igreja pentecostal mas só estudar as escrituras é bem diferente do que vemos ...finais dos tempos com certeza

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós.