quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Crédito para pastores e líderes religiosos... Era só o que me faltava.

“Pastores, padres e líderes religiosos ligados a alguma igreja poderão fazer empréstimos para construção ou reforma de templos, além da compra de móveis. Há pouco mais de um mês, o Conselho Federal dos Teólogos (CFT), entidade que reúne 750 mil associados em todo o país, começou a oferecer uma linha especial de crédito a igrejas.”

vejam a notícia completa AQUI.

Os empréstimos variam de R$ 50 mil a R$ 400 mil e podem ser pagos em até 60 meses, com carência inicial de seis meses. A taxa de juros vai de 2% a 4,5% ao mês, conforme o valor financiado. Segundo o pastor Walter da Silva Filho, presidente do CFT, o financiamento é voltado para padres, pastores ou líderes religiosos que sejam filiados ao conselho há, pelo menos, cinco anos e estejam à frente de alguma igreja ou templo.

E eu já tenho o cartão FielCred! Agora vou poder construir templos; um para a minha sogra, que está numa dificuldade financeira miserável; outro para meu pai, para ajudar na aposentadoria dele; outro para minha madrasta, para ela poder fazer a tão sonhada redução de estômago; outro para mim, para poder usufruir do dinheiro dos bestas e outro para alugar para a Igreja Universal, para poder pagar a mensalidade do empréstimo, claro!

Agora, me diga... O que a Bíblia fala sobre não emprestar dinheiro a juros, foi a falência? Será que o relativismo é tão grande a ponto de afetar a nossa consciência cristã? Virou comércio mesmo?!

A Bíblia diz em Provérbios 22:7 “O rico domina sobre os pobres; e o que toma emprestado é servo do que empresta.” Em Provérbios 22:26-27 diz: “Não estejas entre os que se comprometem, que ficam por fiadores de dívidas. Se não tens com que pagar, por que tirariam a tua cama de debaixo de ti?”

Agora vejam só, o CFT que é o (Conselho Federal de Teólogos) diz que não precisa ser teólogo para "USUFRUIR" dos empréstimos, basta ter cinco anos de ministério para se filiar. Então vamos dar um créditozinho ao "INRI CRISTO" aquela abominação que se acha o Cristo. Só ele tem mais de 10 anos de ministério. Fracassado e maldito, mas tem. Assim ele finalmente funda a sua igreja que hoje em dia acolhe mais de 50 mil adeptos.

Depois me chamam de polêmico.

É muita cara de madeira!

2 comentários:

  1. E alguem tem alguma coisa em haver com isso?
    Se o Conselho Federal de Teologos decidiu ajudar igrejas, qual é problema?
    Isso é inveja e intriga da oposição.
    Só faltava esta, tem gente metendo o nariz onde não é chamado.

    ResponderExcluir
  2. Vejo que o amado anônimo não lê mesmo as escrituras. Não adianta perder muito tempo com quem não tem tempo para ler e entender as escrituras. Inveja não, mas vamos dizer que o adjetivo correto é asco.

    ResponderExcluir