quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Em tudo dai graças I Ts 5.18

A falta de Deus e a degradação humana tem se alastrado dantescamente pelo mundo. O egoísmo humano e a falta de interesse pelo próximo tem se tornado normal até dentro da casa do Senhor.

Espero que essas imagens possam trazer a uma reflexão mais profunda sobre o destino da humanidade. Somos responsáveis também pela degradação humana e não menos responsáveis pelo nosso egoísmo em relação ao próximo.

Fico pensando nas pessoas que têm luxo em comer certas comidas, sentem asco só em pensar que quando chegar à sua casa irá comer aquela mesma coisa que a mãe, mulher ou alguém da família ira fazer.Pessoas que são acostumadas a um modismo televisivo de que isso e aquilo não fazem bem á saúde e podem engordar. Aliás, engordar é o que as mocinhas e alguns rapazes não querem hoje em dia, por que a “MODA” é ter um corpinho sarado e esbelto para impressionar a sociedade consumista e seus cônjuges ou suas paqueras.

Jovens treinando em academia para manter sua aparência estável e estigmatizando sua consciência por não agüentar está ali naquele lugar. Pessoas que se chafurdam numa linha de pensamento parco e solapam suas mentes com pensamentos confusos.

Quando a palavra de Deus nos diz: “Aquele que diz que está na luz, e aborrece o seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama o seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. Mas, aquele que aborrece o seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.” I Jo 2.9 Significa que também temos responsabilidade em auxiliar nossos irmãos mais necessitados e acolhe-los quando preciso. É certo que ultimamente as trevas têm cegado essa sociedade com esse egoísmo dantesco em relação aos nossos irmãos que necessitam de alguma ajuda.

Qual será a nossa posição em relação ao que Deus nos diz na sua palavra quando fala do próximo? “O amor não faz mal ao próximo. De sorte que, o cumprimento da lei é o amor.” Rm 13.10

Você ja teve que implorar ou rastejar por comida e verdadeiramente sentir o desprezo humano? Não? Então dai graças.

Quando criança você era alimentado todos os dias e tinha força para comer e viver? Sim? Então dai graças.






Alguém da sua família já morreu de fome nos braços da mãe? Não? Então dai graças.







Você já ficou desesperado de fome e teve que buscar alimento em lugares sujos e absurdos? Não? Então dai graças.






Você tem água potável para tomar banho e água mineral para beber? Sim? Então dai graças.
















Agradeçamos sempre ao senhor por tudo, e tenhamos mais compaixão pelo próximo.

"EM TUDO DAI GRAÇAS, PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS, EM CRISTO JESUS, PARA CONVOSCO." I Ts 5.18

Ricardo André.

Um comentário:

  1. NOSSA SEU BLOG ANDRE É MUITO FORTE MAIS TAMBÉM NOS ENSINA MUITAS COISAS EXEMPLO AJUDAR O PRÓXIMO PARA RECEBER ENTROCA TAMBÉM .

    ResponderExcluir