segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Leia a Bíblia e receba um abraço do Espírito Santo.

Preciso deixar claro que a minha fé e prática se apoiam na Bíblia, a palavra de Deus, sendo ela a única fonte da revelação de Deus. Você crê que a Bíblia é a palavra de Deus e que ela é imutável? Deus diz: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. Mateus 24:35

Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; IITimóteo3:16. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12. Jesus, porém lhes respondeu: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus; Mateus 22:29. sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo. II Pedro 1:20-21. (Atenção: Nem espíritos bons ou maus, nem anjos).
mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi envangelizada. I Pedro 1:25.

A Bíblia é o livro sagrado do Cristianismo. Ela é o livro mais famoso e mais produzido no mundo. Seus 66 livros foram escritos por mais de 40 pessoas, das mais diferentes profissões, culturas e nacionalidades, durante um período de cerca de 1.500 anos.
Nela se encontram os mais variados gêneros literários, como histórias, biografias, leis, poesias, hinos, canções, provérbios, cartas, sermões, profecias e visões, que mostram como Deus se relaciona com a humanidade. Sua incrível uniformidade faz da Bíblia um livro singular, que só poderia ter sido escrito sob inspiração divina.
De fato, ela mesma reivindica uma inspiração especial de Deus: a expressão "e Deus disse", ou equivalente, ocorre mais de 2.600 vezes.

). Ela é o livro de Deus, pois nele estão as marcas de sua unidade. O mesmo Testador fez ambos os Testamentos. As palavras das Escrituras são desenhadas com a caligrafia dos céus. Elas trazem o sopro do Espírito Santo. É a síntese da verdade divina. A verdade de Deus sempre concorda consigo mesma. A Bíblia pode ser chamada a gramática de Deus para a linguagem dos homens transformados. Não é um compêndio de informações para mentes curiosas, mas uma mensagem poderosa para transformação de vidas. Como afirmava D. L. Moody, as Escrituras não foram dadas para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas.
A Bíblia foi redigida com o propósito de escrever em nossos corações uma nova história. Ela é o idioma de Deus para esculpir o caráter do novo homem. Seu principal enfoque é revelar a pessoa singular do único Salvador e Senhor de toda a humanidade. A salvação do homem é o objetivo final de toda a Bíblia. A Palavra de Deus é o instrumento pelo qual o Espírito Santo regenera o pecador e o meio pelo qual santifica o regenerado. A Bíblia não é nada mais do que a voz dAquele que se assenta no trono. Cada livro, cada capítulo, cada sílaba, cada letra da Bíblia é um pronunciamento direto do Altíssimo. Por isso, onde a Bíblia não tem voz, não devemos ter ouvidos, insiste John Trapp.
A Bíblia é o único livro que tem uma mensagem capaz de transformar radicalmente o homem e torná-lo uma bíblia encadernada em pele humana, para a leitura dos ignorantes e analfabetos. Aqui está a versão mais atualizada da Bíblia. Vidas marcadas pela mensagem bíblica fazem a edição mais interessante de conteúdo espiritual. Muitos não sabem ler a escrita do papel, mas sabem interpretar muito bem a linguagem revelada que vem do coração. Só as palavras de Deus gravadas no coração do ser humano podem fazer uma encadernação de luxo deste livro vivo. Gravai estas palavras no vosso coração e na vossa alma, atai-as por sinal nas vossas mãos, e ponde-as como faixas entre os vossos olhos (Deuteronômio 11:18).

Deus nos Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário