quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pregação Pleonástica

Caros irmãos, escutando certa noite um pregador pleonástico numa rádio AM muito conhecida pelo meio evangélico, resolvi escrever abaixo algumas de suas frases mirabolantes.
É claro que com alguns acréscimos.







"Meus irmãos, hoje pela madrugada antes de amanhecer o dia tive uma revelação divina. Foi tremendo. Amanheci com um sorriso nos lábios imenso, pois não me continha de tanta alegria. Sonhei que estava cursando um curso de teologia, e que logo depois de cursar esse curso Deus me levaria para pregar a sua palavra em vários países do mundo.  Resolvi encarar de frente essa prova em que Deus me colocaria e anexar junto o trabalho e a obra do Senhor. Durante o sonho eu me via em frente a uma multidão de pessoas, e logo começava a gritar bem alto para a multidão. Lembro-me que eram tantas pessoas que parecia até um plebiscito popular, nunca tinha visto tanta gente. Eu sentia cada vez mais um elo de ligação entre eu e Deus, era fantástica a sua presença naquele lugar.

Durante a pregação, lembro-me que subiu pra cima do púlpito uma mulher que tinha uma hemorragia de sangue muito forte, quando ela compareceu pessoalmente na minha frente fiquei um pouco nervoso, mas logo encarei cara a cara e usei a autoridade que Deus tinha me dado e repeti de novo aquele versículo que pedro disse em At 3.6. Logo percebi o alívio e tranquilidade daquela mulher, é como se ela estivesse saído de um abismo sem fundo. Aquela mulher tinha feito a sua escolha opcional e tinha ganhado grátis a sua cura e sua salvação, pois o acabamento final daquela fé foi um grande milagre de Deus. Eu já estava muito cansado naquele momento, estava no meu limite extremo, já estava maluco da cabeça, foi quando de repente uma surpresa inesperada, toda a multidão começou a gritar bem alto, era um barulho sonoro tremendo "Queremos aceitar Jesus, Queremos aceitar Jesus". Pasmem meus irmãos, não foram dez ou trinta que estavam gritando, e ainda mais, ninguém naquele lugar era crente, era uma unanimidade de todos e todos tinham certeza absoluta do que queriam, pois tinham visto o milagre que Jesus tinha feito naquela mulher.


Naquele momento virei pro lado e ví aquelas pessoas se aglomerando e querendo subir pra cima do púlpito para aceitar Jesus. Louvo a Deus por ter me revelado essas coisas, pois sei que se cumprirá e será fato real, pois a conclusão final dessa história será o nome do Senhor ser glorificado. Sei que muitos aqui nesta igreja não estão acreditando em mim e nessa revelação que Deus me deu, mas isto é a opinião individual de cada um, não posso fazer nada quanto a isso, pois não tenho o monopólio exclusivo da verdade, nem sou nenhum demente mental, sou apenas um homem escolhido por Deus que tem um elo de ligação muito forte com o Altíssimo. "

Essa história é baseada em fatos reais. Rs Rs Rs
Autor: Ricardo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário