quinta-feira, 20 de maio de 2010

PASTORES GAYS SE CASAM!

Saiu na mídia...

No próximo dia 20 de novembro, dois pastores assinam um contrato de união estável. O casal  que está junto desde 2006 tem o objetivo de adotar uma criança. A cerimônia acontece no Rio de Janeiro.

O sonho de casar e ter filhostornou-se realidade para dois pastores evangélicos. Juntos há três anos, Fábio Inácio de Souza, 30, e Marcos Gladstone, 33, assinaram contrato de união estável dia 20, no Rio. A data, Dia de Zumbi dos Palmares, foi escolhida porque, segundo eles, representa a luta contra o preconceito.

Dois dias após começarem o namoro, em 2006, eles fundaram a Igreja Cristã Contemporânea, hoje com três sedes e mais de 500 seguidores. A denominação tem como objetivo acolher o público gay que, segundo eles, não se sentia bem em outras igrejas.

Antes de conhecer Gladstone, Souza foi pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e, por quatro anos, noivo de uma mulher. “Íamos nos casar, mas chegou um momento em que não pude mais me enganar. Eu nasci gay. Quando resolvi assumir minha homossexualidade, tive que me afastar da igreja porque aquilo era visto como um pecado.”



Os dois, que passarão a lua de mel na Costa do Sauípe, na Bahia, planejam adotar uma criança. “Queremos todos os direitos que os casais heterossexuais têm. Estamos construindo um patrimônio juntos”, afirma Souza. Os dois esperam abrir caminho para novas uniões entre pastores evangélicos.
Ainda me chamam de polêmico, quando lí esta matéria vi o quanto as pessoas distorcem o evangelho de maneira que colocam cristo verdadeiramente ao vitupério. É incrível como homens e mulheres querendo dar desculpas para as suas próprias concupiscências transformam a Bíblia em um manual prático de pecados. A falta de conhecimento das escrituras tem levado pessoas a cometerem os mais diversos absurdos em nome das suas paixões. Será que esses pastores, "se é que podemos dizer assim", não leram o que diz a Bíblia em Levítico 18:22 Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é, e ainda em Romanos 1:27 E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Será que a Bíblia precisa ser mais clara com relação a isso? Ainda lemos em I Coríntios 6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.


Agora vejam o absurdo que eles escreveram logo de cara no site de sua igreja: Um ministério profético para ser o referencial de uma geração antes excluída, mas agora de apaixonados pelo Senhor. Um chamado para resgatar uma nação das trevas para a maravilhosa Luz de Jesus. Um povo que não era povo, mas agora é chamado povo de Deus, uma comunidade que não recebia misericórdia do sistema religioso, mas agora do Espírito Santo recebe misericórdia. Esta é a raça eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo de propriedade exclusiva de Deus. (1 Pedro 2, 9-10)
Meu Deus, chamar isto de ministério profético é muita cara-de-pau, e ainda dizer que é referencial para uma geração de apaixonados pelo senhor, que senhor? Que senhor é este que vai contra a sua própria palavra? Falam que foram chamados para resgatar uma nação das trevas para luz. Pergunto: Como pode um cego guiar outro? Como pode alguém nas trevas guiar outrem para luz? Afirmam que agora são chamado de povo de Deus. Pergunto novamente:  Povo de que Deus? O que mais me deixa indignado com essa sensaboria desordenada por parte desses ignorantes, é que distorcem aquela maravilhosa passagem de I Pe 2:9,10 para tentar dar luz a uma vergonhosa libertinagem.

Será que na Bíblia desses homens não existem passagens que mostrem o homosexualismo como pecado e abominação ao Senhor? Até onde as pessoas irão interpretar a Bíblia ao seu bel-prazer somente para satisfazer seus próprios interesses? Já não basta a igrejas da prosperidade roubarem os indoutos com discursos sofistas, agora aparecem os homosexuais, dizendo-se entendedores da palavra de Deus para justificar suas aberrações.

É como a igreja católica, sabendo que a adoração a Maria é pecado, continua insistindo nesta vergonha.  As pessoas que ficam procurando versículos isolados na Bíblia para justificar seus erros são desprovidas de discernimento espiritual. Como se não bastasse esses tais pastores foram no programa de Luciana Gimenez (Superpop), programa esse que não agrega nada à intelectualidade e cultura, e no final do programa fizeram seu convite aos adeptos desta casta dizendo: "Vocês que são homosexuais, lésbicas, bisexuais, travestis e simpatizantes venham para nossa igreja, lá vocês não serão excluídos, pelo contrário, serão bem recebidos e amados."

É muita cara-de-pau!

5 comentários:

  1. Estava pesquisando sobre o homossexualismo, para a minha tese no curso que faço, e pergunto a vc? a biblia que vc diz que e sagrada foi escrita por um homem? e quem garante que esse cara que escreveu essas passagens que vc defende não passar de um homofobico? ou talvez um cara que sentia tesão por outro? vc e homofobico ou e mais um dessas pessoas que defende a sua verdade com todas as forças? vc ja conversou com uma pessoa homossexual? ja tentou entender o sofrimento que passam para se entender? não se esconda no seus principios, talvez vc esteja errado?!?!? ou correto! te vejo no dia desse jugamento que a sua seita-religiao- casta-dona da verdade prega!


    Arthur germano!

    obs, meu caro amigo Ricardo André, aceite meu comentario, pois estou apenas perguntando e ficarei grato se me responder! a sou hetero, casado, pai de 2 meninas,e não estou fazendo apologia, mais perguntar não ofende ne?

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Edgar,

    Não sou eu que digo que a Bíblia é sagrada, apesar de ter ciência disso, a própria Bíblia fala por si mesma. Verás isto em II Timóteo 3.14-17. O que você está precisando na verdade é uma lição de discipulado com tais perguntas, sendo assim, tentarei esclarecer algumas dúvidas que o aborrecem sobre a Bíblia. A Bíblia meu caro Edgar, foi escrita ao longo de 16 séculos, por cerca de 40 diferentes autores, nas mais diferentes condições e épocas. entre 1445 e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e 45 e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos. Cada escritor manifestou seu próprio estilo e características literárias. Entretanto, há na Bíblia um só plano ou projeto, que de fato mostra a existência de um só autor divino, guiando os escritores. Seu início ocorreu antes da vinda de Cristo, com as chamadas "traduções orais", que vem a ser as histórias que uns passavam para os outros. Por volta de muito tempo atrás, os chamados escribas decidiram "passar para o papel" essas histórias. Com isso, pouco a pouco, a Bíblia foi sendo formada.

    E esses caras, como você mesmo os chama, eram profetas e homens escolhidos por Deus para transmitir para toda a humanidade sua mensagem.

    Respondendo a sua terceira pergunta, os únicos “caras” que sentiram tesão por outros foi em Sodoma e Gomorra. E na verdade veja o que aconteceu com eles. Leia Gênesis 19.5-25.
    Respondendo ainda sua quarta pergunta, não sou homofóbico. Tenho colegas no meu ambiente de serviço que são homossexuais e eles me respeitam muito e eu os respeito também, embora tenhamos diferenças teológicas, filosóficas, científicas e educacionais. Defendo aquilo que prego, por que prego com fundamentos, e não só com argumentos sofistas como fazem pessoas sem conhecimento de Deus como você. São fundamentos teológicos, científicos e educacionais e não só de ouvir falar.

    Caro Edgar, o sofrimento que essas pessoas passam por não se entenderem é por que elas querem se entender em vez de entender o que Deus quer para elas. Quando colocamos a nossa vida nas mãos do Senhor Jesus e procuramos entender o seu propósito para nossa vida não passamos por nenhuma crise de identidade sexual, intelectual, emocional e até mesmo espiritual.

    Em relação aos meus princípios, são todos cristãos. Todo princípio exercido por mim no cotidiano da minha vida é regido pela graça do Espírito Santo. Não tenho que esconder nada na minha vida, pois a vida do verdadeiro cristão tem que ser modelo de santidade e testemunho para o mundo.

    Não faço parte de nenhuma seita-religião, faço parte do corpo de cristo e no julgamento final sei que irei escutar aquela frase “Vinde, benditos do meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado, desde a fundação do mundo;” Mateus 25.34

    Ricardo André

    Obs: Meu caro amigo Edgar Germano, aceite meu conselho, pois estou apenas pregando e ficarei grato se converter-se! Sou hetero, casado, pai de um (1) filho, e estou fazendo apologia, pois sou apologista de nascença mais pregar não ofende ne? Aceite Jesus na sua vida!

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz...

    Que o Espírito Santo lhe ajude a você utilizar toda a sabedoria, integilência e intelectualidade para a glória dele...

    Pois você matou a pau meu irmão !

    Quando você tem uma intelectualidade avançada e não põe a serviço do rei, se torne um usurpador da glória de Deus !

    Quando você é humilde e glorifica ao pai, mas não se utiliza dos seus dons e habilidades para isso, será aceitor por Deus, mas será limitado, o Senhor deseja nos usar, mas na medida que permitimos que ele o faça...

    Mas quando você utilizada os dons e talentos pra glória de Deus...
    Meu irmão...

    Aí acontece um explicação como essa...

    Foi assim com Paulo, Wesley e outros que colocaram a intelectualidade a serviço do Rei da Glória !

    Podemos manter contato para nos conhecermos e dissertamos sobre as coisas espirituais !!!

    jean_helder@hotmail.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. caro Helder,

    A graça e a paz do Senhor Jesus!

    Meu e-mail pessoal é: albuquerque.ricardo@ig.com.br ou randre_31@hotmail.com.

    Aguardo contato.

    Fique na paz!

    ResponderExcluir