quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Fidelidade

Há alguém que é grande em Sua fidelidade. A fidelidade é uma perfeição em Deus pela qual Ele é fiel à sua Palavra e a todos os Seus concertos. Ele nuncaquebra um contrato consigo mesmo nem com Suas criaturas. O que Ele propôs, istofará, e o que prometeu, isto executará. A mentira é um dos pecados que mais prevaleceu em todos os tempos. Foi o acreditar numa mentira que arruinou toda a raça humana. Adão e Eva deixaram a Palavra de Deus e seguiram o pai dasmentiras. E todos os seus filhos seguiram no mesmo caminho. Os filhos deIsrael, literalmente rogavam, no passado distante, aos profetas a pregar em mentiras a eles. Eles clamavam: "Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, e vede para nós enganos". Isaías 30:10. Em nossos dias, a palavra mentira se camuflou com o termo "propaganda".

Conta-se que em Sião quem fosse pego contando mentira teria a boca costurada por três dias. Certo historiador diz, que se esta fosse a lei aqui em nosso país, muitos homens de negócios não poderiam atender ao telefone, e que muitas senhoras andariam com lindos bordados na boca.
A inclinação de contar e acreditar numa mentira é um dos fatos mais surpreendentes na história da humanidade. Da boca de um só Homem, nunca saiunenhuma mentira. E este foi o Deus-Homem, Jesus Cristo, a verdade encarnada.Isaías 53:9.

2 comentários:

  1. Por coincindência abordei este assunto na instrução da quarta passada. Precisamos compreender a parábola de Mateus 21:28. Muitos de nós estão na categoria do filho que o pai diz vai, e ele diz que vai, mas não vai.

    ResponderExcluir
  2. O pior é aquele que diz que não vai e pronto, acha-se no direito de ficar só ali sentadinho sem fazer nada. Como se não bastasse, ainda critica os que vão.
    Lamentável!!!!!

    Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir