quinta-feira, 10 de março de 2011

Meu departamento não !!!!!!

Certo dia fui convidado para visitar a igreja em que um irmão nosso faz parte, entrei e fiz o que era de praxe, cumprimentei os irmãos, ajoelhei-me e orei. Logo em seguida ao sentar-me comecei a observar algo interessante. Nunca tinha visto tantos espelhos decorados com nomes de órgãos e departamentos, pois se o pastor tivesse que dar oportunidade para todos aqueles órgãos logo não iria ter a explanação da palavra. Fiquei curioso e me perguntando como é que aquele pastor iria fazer para dar oportunidade para tantos departamentos num culto dominical.


Eram tantos Adal`s que fiquei procurando a cor da parede. Exageros a parte, sabemos que é salutar os irmãos fazerem parte de algum órgão na igreja, mas já estão sendo criados sub-orgãos. O grande detalhe é que se o pastor não der oportunidade a algum desses departamentos ou esquecer, pronto, a casa caiu pro pastor. Já vi dirigente de departamento dar esculacho no pastor ao término do culto por ele não ter dado oportunidade ao mesmo. Há aqueles que são mais sutis, oram em silêncio para que Deus tire aquele pastor da igreja. Existem também os carrancudos, que não dão mais a paz ao pastor e fazem biquinho quando o pastor passa perto dele. Não poderíamos deixar de fora os profetas, que profetizam para o pastor enfermidades e maldições em círculo de oração dizendo que Deus irá tirar aquela pedra de tropeço da igreja, e terminam a profecia dando tiros, Tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Tiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Certo dia eu tive que escoltar um irmão evangelista até a sua casa depois de um culto festivo, por que ele não deu oportunidade a outro irmão que se dizia cantor. Diga-se de passagem, que foi a melhor coisa que o evangelista fez, pois o outro irmão era desentoado até para dar a paz. Só servia de chacota quando cantava, era a sessão da descontração e da vergonha quando o amado pegava no microfone.

É lamentável ver que alguns crentes participam dos órgãos da igreja só para aparecer, é um querendo aparecer mais que o outro, não sabendo eles que a recompensa vem do Senhor, só o Senhor poderá recompensar eles pelos esforços dos ensaios, a dedicação e o amor com que eles fazem aquele trabalho. O verdadeiro cristão não se ira se o pastor não puder dar oportunidade, não fica aborrecido porque outro órgão teve oportunidade e ele não. Isso era para ser ensinado pelos dirigentes e seguido pelos membros, mas o que vemos é totalmente ao contrário.

Imaginem dois ou três órgãos fazendo aniversário no mesmo mês, misericórdia, pensam que é dor de cabeça só para os membros e dirigentes? E o pastor como será que fica? Quando falo em pastor, me refiro aos que tem responsabilidade, e não naqueles que falam “Se virem”. Esses não têm responsabilidade nem com sua própria vida espiritual, quantos mais com departamento de igreja. Já fui dirigente de departamento e falo com conhecimento de causa, o dirigente é, depois de Cristo, a cabeça do grupo, e ele tem a responsabilidade de mudar esse pensamento egoísta que tem que ser “O cara” no dia do aniversário do seu departamento.

Já dizia minha avó que “se conselho fosse bom não se dava, se vendia”, mas aproveito este blog para exortar alguns dirigentes de órgãos e departamentos que não queiram ser o alvo do culto, o alvo sempre será Cristo. Organizem com bastante antecedência, bastante mesmo, o aniversário do seu grupo; façam, quem sabe, um cronograma anual da festividade; sejam humildes e peçam ajuda e opinião do ministério; Busquem a Deus em oração e peçam sua orientação, afinal, o aniversário é para sua honra e sua glória. E mais que tudo nunca esqueçam “O ALVO DO CULTO SEMPRE SERÁ CRISTO”.

Pb. Ricardo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário