sábado, 19 de maio de 2012

CASEI, E AGORA ????????

O casamento pode ser a mais feliz, a mais medíocre ou a mais infeliz das experiências da vida. Nem tudo acontece de maneira perfeita e maravilhosa no casamento como indicam os filmes românticos de Hollywood. Amar e viver com seu cônjuge exige determinação e prática diária e a entrega de si mesmo ao bem estar do outro.

O casal começa a vida conjugal com um amor profundo. Por causa das suas diferenças naturais, que aos poucos vão se tornar mais e mais evidentes, entram conflitos em seu relacionamento. Se eles não aprenderem a resolver esses conflitos, seu amor será substituído por hostilidade e animosidade, reduzindo suas possibilidades de um casamento feliz.

O Dr. M. R. De Haan, professor de Bíblia e médico, disse: "A coisa mais próxima do céu na terra é a família cristã e o lar em que marido e esposa, pais e filhos, vivam juntos em amor e paz para o Senhor e uns para os outros. A coisa mais próxima do inferno na terra é um lar sem Deus, quebrado pelo pecado, em que os pais vivem em discórdia e acabam separando-se e os filhos abandonados. Uma das causas mais comuns de distúrbio emocional em nossos dias é o lar. Em vez de os pais experimentarem um amor que contribua para a segurança deles, o que os filhos freqüentemente vêem e sentem são os traumas da hostilidade, do ódio e da animosidade nas duas pessoas que eles mais amam: seu pai e sua mãe. Essa hostilidade produz insegurança emocional nos filhos e fobias que os acompanharão pela vida a fora.

O plano de Deus para a vida do lar é diferente dessa experiência geral. Ele deseja que o lar seja um abrigo de amor, em que marido, mulher e filhos vivam num clima de segurança e aceitação. Com as agitações e a violência fora do lar, cada um de nós precisa de algum lugar na vida em que seja cercado de paz e amor. Deus estabeleceu o lar para ser esse lugar de segurança emocional. Toda pessoa que se casa deseja essa espécie de lar, mas um lar feliz não é obra do acaso. É o resultado de duas coisas: adaptação adequada de um ao outro e incorporação na vida diária dos princípios do casamento, os quais foram estabelecidos por Deus na Bíblia.

Vivamos felizes no casamento !!!

Créditos da imagem: brindeaosnoivos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário