segunda-feira, 21 de outubro de 2019

O leva e traz

Não é a toa que o tal do "fofoqueiro" é abominado por Deus. O Senhor diz em Provérbios 6:16-19 que o abomina. Ô racinha viu... Com total desvio de caráter e personalidade, esse tipo de irmão dentro da igreja é uma verdadeira pedra de tropeço na vida alheia. fariseu dos tempos atuais. Saduceus de carteirinha e Essênios por convicção.  


Não fazem nada na igreja, atrapalham o culto e ainda espalham seus venenos nos departamentos e na igreja em geral. 

É um traidor da amizade, um traidor da família, um traidor de segredos. Ele recebe outros nomes populares. É conhecido como: fuxiqueiro, fofoqueiro. Os hispanofalantes usam a palavra "buchinchero" para dizer a mesma coisa; os de fala inglesa dizem, talebearer. Na verdade esse tipo não vale nada em nenhum lugar do mundo.


A Bíblia, que tem uma palavra para cada caso, coloca o "leva-e-traz" na categoria dos maldosos, dos injustos, dos invejosos, dos malignos, dos detratores, dos inventores de males, dos sem afeição natural, dos sem misericórdia, dos desordenados, dos intrometidos na vida alheia, e daqueles que realizam as obras da carne. A instrução bíblica então para nós a esse respeito é que não venhamos a ser causa de tropeço para os outros e que tomemos cuidado para não vir a cair. A instrução da Bíblia é que todas as "nossas ações sejam feitas em amor" e que "sejamos sábios para o bem, e simples para o mal". O que a Bíblia nos ensina sobre isso é que "não nos cansemos de fazer o bem" e que nos abstenhamos de toda espécie de mal e, fazendo isso, se nós estivermos então, dentro dessa recomendação da Escritura Sagrada, uma bênção está garantida. "O próprio Deus de paz vos santifique completamente. E o vosso espírito, alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."

Oremos para que o Senhor nos livre desse tipo de "leva e traz" que chega em nosso meio com a aparência de servo e envenena toda a obra com sua língua astuta.

Pb Ricardo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós.